OFICINA CALÇADAS ACESSÍVEIS, SOLUÇÕES PARA AS CIDADES (CANCELADO DEVIDO AO BAIXO NÚMERO DE INSCRIÇÕES)

A Associação dos Municípios do Estado do Ceará, através de sua Escola de Gestão Pública Municipal (EGPM/Aprece) e de sua Rede Técnica de Infraestrutura, em parceria com a Associação Brasileira de Cimento Portland e a Empresa de Arquitetura Adapte Acessibilidade, realizará, no dia 09 de outubro de 2018, (terça-feira), OFICINA CALÇADAS ACESSÍVEIS, SOLUÇÕES PARA AS CIDADES.

A Oficina tem como objetivo apresentar as diretrizes para projetar uma calçada acessível, soluções construtivas e boas práticas de execução e fomentar o debate sobre a acessibilidade em calçadas e espaços públicos.

Público: Secretários de obras e de infraestrutura, engenheiros, arquitetos e técnicos municipais que atuam na elaboração e na fiscalização de projetos de engenharia.

VAGAS LIMITADAS E EXCLUSIVAS PARA MUNICÍPIOS FILIADOS!

Data: 09 de outubro de 2018 – (terça-feira)
Horário: 9h. às 17h (8 h/aula)
Local: Auditório José de Amorim Sobreira – Sede da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE). Rua Maria Tomásia, 230 – Aldeota – Fortaleza/CE
Informações: Escola de Gestão Pública Municipal da Aprece com Helderiza Queiroz (85-4006.4008) ou com Vicente Neto (85-4006.4007) e Iris Lima, Analista da área de Infraestrutura, Turismo e Cultura da Aprece (85-4006.4023)

INSTRUTORES

GLÉCIA VIEIRA: Engenheira civil pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com pós-graduação em Inteligência de Mercado pela Fundação Instituto de Pesquisa (FIA) e especialização em Marketing pela ESPM. Atua há 16 anos no desenvolvimento de mercado para produtos a base de cimento, especialista em pavimento de concreto e pavimentos intertravados. Atualmente, ocupa o cargo de Coordenadora Regional NE na Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP).

MARCELO MARINHO: Arquiteto e Urbanista, formado pela Universidade de Fortaleza (Unifor – 2004.2). Possui ainda duas especializações nas áreas de Estrutura das Edificações pela Universidade de Fortaleza (Unifor – 2009.2) e Iluminação pela Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL – 2011.2). Atualmente, além de professor, exerce atividades de consultoria pela empresa Adapte Acessibilidade.

SOBRE OS PARCEIROS

A Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) foi fundada em 1936 com o objetivo de promover estudos sobre o cimento e suas aplicações. É uma entidade sem fins lucrativos, mantida voluntariamente pela indústria brasileira do cimento, que compõe seu quadro de Associados. Reconhecida nacional e internacionalmente como centro de referência em tecnologia do cimento, a entidade tem usado sua expertise para o suporte a grandes obras da engenharia brasileira e para a transferência de tecnologia das mais diversas formas, a saber: Promoção de cursos de aperfeiçoamento e formação, seminários e eventos técnicos; Parceria com dezenas de universidades, escolas e instituições de pesquisa do país; Apoio às indústrias de produtos à base de cimento; Publicação de livros, revistas e documentos técnicos.
Mais informações acesse o site: http://www.abcp.org.br/cms/

A Adapte Acessibilidade é uma empresa de arquitetura especializada em desenvolvimento de projetos de adaptações de ambientes e espaços de modo a promover soluções em acessibilidade.
Mais informações acompanhe pelo link: https://www.instagram.com/adapte.acessibilidade/

INSCRIÇÕES ATÉ 02/10/2018 OU ATÉ ENQUANTO HOUVER VAGA. NÃO FIQUE DE FORA!

Inscreva-se AQUI

Baixar Ficha de autorização do gestor municipal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *